Sempre ouvimos conversas em que as mulheres eram as que mais escondiam seus dados quando solicitadas, como idade, peso, nome, entre outros.  Pois bem, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos os homens admitem que mentem mais que as mulheres em sites de namoro.

A pesquisa aponta que três em cada dez homens admitiram que mentiram em alguma informação exigida pelo site de relacionamentos e ainda, a explicação é unânime: tentar agradar mais a futura namorada.

A pesquisa realizada pela Symantec teve dados coletados de 14 categorias, incluindo nome, informações de contato pessoal e status de relacionamento. Em 13 dos itens analisados os homens mentiram mais que as mulheres. Em comparativo, 19% dos homens mentiram sobre o nome e apenas 11% das mulheres admitem que mentiram sobre o seu peso.

As mentirinhas possuem uma explicação, um quarto do total de entrevistados optou por mentir em seus encontros pela internet por tentar aproximar suas qualidades com a pessoa que estava procurando. Então, vamos combinar, mentir é feio, e começar um relacionamento através da mentirinha não costuma ser a melhor estratégia de marketing pessoal!