A empresa de games Nintendo informou neste final de semana que também foi vítima de ataque informático. De acordo com a empresa, o site norte-americano da Nintendo foi vítima de ataque de hackers que roubaram informações da companhia e divulgaram na internet.

A Nintendo informa que os dados roubados pelos hackers, foram informações secundárias do seu servidor de internet e que nenhum dado pessoal de utilizadores da rede do game Wii foi atacado. A empresa ainda assegura que o funcionamento da página da web não teve problema algum, tendo seu funcionamento normal.

O ataque foi realizado pelo grupo Lulzec, que segundo informações feitas pelo próprio grupo, quiseram apenas alertar a companhia, sobre a fragilidade em seu sistema de segurança. A Lulzsec garante que não teve intenção de causar danos a Nintendo, porque gostam da Nintendo 64.

O mesmo grupo reclama também a autoria do ataque realizado a InfraGrand, empresa de segurança parceira do FBI. Neste ataque, o Lulzsec teve acesso a 180 senhas de pessoas ligadas a empresa em Atlanta.  

Agora esperamos para ver qual será a próxima empresa atacada pelo grupo.