A viagem espacial da Endeavour terminou. Com sucesso, a nave e os seis tripulantes aterrissaram nesta manhã na Flórida, no Centro Espacial Kennedy, quando terminou sua última missão à Estação Espacial Internacional, a ISS. Após, será oficialmente retirada de circulação.

A estação possui uma tripulação permanente localizada a 385 quilômetros da Terra. Ela é um programa internacional de US$ 100 bilhões do qual participam 16 nações.

Mais um voo está previsto para finalizar o fim das naves, a última missão está prevista para o dia 8 de julho, na qual a Atlantis seguirá com sua carga de equipamentos e provisões para Estação Espacial Internacional.

Somando a esta última missão, a Endeavour possui 299 dias de operações com 12 visitas à ISS e totalizou o transporte de173 astronautas.

Na última missão, a tripulação da Endeavour foi formada pelo comandante Mark Kelly, o piloto Gregory Johnson, e os especialistas de missão Michael Fincke, Greg Chamitoff, Andrew Feustel, e o astronauta Roberto Vittori, da Agência Espacial Europeia.