Conforme anunciamos ontem, havia vários rumores que alertavam os jogadores do Playstation Network sobre um possível ataque hacker ao sistema. A Sony, que havia voltado a pouco tempo com o seu sistema de jogos online, voltou a desligar o acesso ao games.

Conforme anúncio da empresa, a Sony "desligou temporariamente o acesso às páginas que permitem alterar as palavras passe da PSN e do Qriocity (serviços de música, vídeo, jogos e e-books em streaming)". Assim, ela nega qualquer outro ataque hacker.

De acordo com a empresa japonesa, o sistema continuará desligado até que as falhas sejam corrigidas. Ao que parece, dessa vez os usuários podem ficar mais tranquilos, porém, vamos esperar e ver se esta não é uma notícia lançada para não assustar os gamers.

Após sofrer muitas críticas pela vulnerabilidade no sistema que facilitou a entrada de hacker e assim o acesso a dados de milhões de usuários, a Sony assegurou à todos que utilizam a plataforma online que terão um seguro contra roubo de identidade com duração de um ano e que ainda, cobrirá possíveis prejuízos de até um milhão de dólares.

Agora, mais uma vez nos resta esperar para ver os próximos capítulos. Quais novidades chegarão referente ao assunto. E aos jogadores, muita calma, terão que aguardar um pouco mais para fazer uso do serviço.