Após a rede de Playstation ficar fora do ar por quase um mês em decorrência de um ataque hacker, a Sony decidiu ofertar aos seus usuários jogos gratuitos. O intuito da empresa é se desculpar com os milhões de jogadores.

A empresa também comentou que esta é a forma que eles possuem de agradecer aos usuários pela grande "paciência, apoio e lealdade durante o período de indisponibilidade do serviço."

Os games poderão ser acessados através da loja virtual Playstation Store. Por enquanto, está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Canadá e México e, ainda não há previsão para outros países.

Na listagem dos títulos liberados para o PS3, estão os clássicos LittleBigPlanet e inFamous, além dos mais recentes Super Stardust HD, Wipeout HD e Dead Nation. Usuários do console portátil da empresa, o PSP, também poderão baixar jogos como ModNation Racers, Killzone: Liberation, LittleBigPlanet e Pursuit Force. Os jogos ficarão disponíveis quando a loja virtual for restabelecida, o que, segundo a Sony, deve acontecer gradualmente até o fim de maio.

Para realizar o download dos games, além de  informar ao sistema um endereço físico em um dos três países escolhidos pela Sony,  o sistema irá conferir também a localização do usuário, isso tudo a partir do endereço de IP. Com esta medida, é possível impedir que outros jogadores de determinados países também tenham acesso a promoção.