Mais uma brincadeira de mau gosto, na minha singela opinião, já teve registro no Egito, onde pais registraram sua filha com o nome de Facebook; mas essa agora foi muito boa. Um casal israelense registrou seu filho mais novo, inspirados no botão "curtir" do Facebook, isso mesmo caro amigo leitor. O casal Lior e Vardit Adler registrou seu novo filho com o nome de Like, que na verdade é uma menina, a primeira vista nenhum problema, mas quando se descobre donde veio a inspiração é que causa surpresa.

Conforme os pais o objetivo, era somente dar um nome diferente, moderno, inovador às crianças. Eles afirmam que não ganharam nada da rede social por terem registrado o nome da criança de Like.

Segundo o pai de Like, ele falou que; "Eu busquei saber antes se alguém já tinha esse nome em Israel, o que era uma condição importante para mim" e ainda para completar, disse que; "Em nossa opinião, Like é o equivalente moderno para o nome Ahava, o que significa "AMOR", é apenas a minha maneira de dizer a minha filha o que sinto por ela".

Como eles disseram que gostam de dar nomes diferentes a seus filhos, o nome diferenciado não ficou somente ao mais novo membro da família, pois as outras duas filhas do casal também possuem nomes diferentes; a primeira filha do casal, chama-se Pie, que em inglês significa "torta", a segunda menina, chama-se Vash, o que em hebraico, quer dizer "mel", nomes bastante sugestivos e modernos.

Logo que Like veio a esse mundo, o casal israelense postou a foto da menina na rede social, na qual foi à fonte de inspiração para tal nome; tornando assim um hit instantâneo no Facebook. O pai todo orgulhoso do feito, comentou que; "Quando postei a foto dela e o nome, recebi uns 40 "curtir", considerando que tenho pouco mais de 100 amigos na rede, é muito".

Imaginamos nós, simples mortais, se essa moda pega, daqui a pouco, nossas crianças estarão sendo chamadas de Microsoft, Intel, Apple, Orkut, Twitter... e por ai vai, imaginou?