Foi divulgado nesta sexta-feira o resultado do pregão eletrônico para contratação de serviços de enlace de comunicação e trânsito para acesso à internet.  Três empresas conseguiram vencer o pregão, são elas: Embratel, GVT e Intelig.

Conforme o contrato, as empresas deverão promover o trânsito de informações entre pontos de presença nessas cidades (POP). Os contratos serão assinados nos próximos dias e terão validade de dois anos.

Na licitação foram contratados 12 lotes, com preços em torno de 70,8 milhões de reais. A empresa que mais levou lote no leilão foi a Intelig, que levou seis lotes de serviços; a empresa venceu em São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro, no total a Intelig oferecerá 33,6 milhões de reais em serviços.

Em segundo lugar e empatadas, ficaram a Embratel e a GVT, cada uma levou três lotes do pacote. A Embratel atuará em São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo 22,7 milhões de reais em serviço; já a GVT atuará em Brasília e Fortaleza, com um valor de 14,4 milhões de reais.

Com este pregão, a Telebrás comunicou que conseguiu diminuir em 26 milhões de reais o valor total da licitação vencida pelas três empresas acima citadas. O valor que estava em torno de 96,8 milhões de reais, passou para 70,8 milhões de reais, isso se devendo às negociações feitas pela estatal após o final da disputa de preços no pregão, que foi registrado com o número 08/2011; realizado através da internet pelo Portal de Compras do Governo, o PCG.