Conforme comunicado postado no blog oficial da empresa desenvolvedora de segurança para computadores, a Symantec, que cuida da área de segurança da rede social Facebook, comunica à todos os usuários da rede social que troquem rapidamente suas senhas.

O motivo do grande alarme dá-se por conta de uma falha de segurança identificada que poderá facilitar o acesso de outras pessoas a fotos, perfis e outros dados das pessoas que possuem conta na rede social. De acordo com a Symantec, a falha detectada, pode ter facilitado o vazamento das informações contidas nos perfis dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg para ao menos 100 mil aplicativos do Facebook.

Ainda conforme o comunicado, a empresa deixa claro às pessoas que a falha no sistema não foi intencional, mas sim acidental. Conforme pessoas do meio, a troca da senha resolve todo o problema.

O Facebook afirma que a Symantec não apurou devidamente o caso. Em comunicado à Reuters, a rede social que Infelizmente, este trabalho (da Symantec) tem alguns erros. Fizemos uma investigação e não descobrimos qualquer prova de que esta falha pudesse partilhar, sem autorização, dados privados dos usuários com entidades externas".