A empresa Skype, em nota oficial, pede desculpas pelos incômodos causados pelo impedimento dos serviços que passarão a ser prestados pela GT Group. Conforme informação dada pelo Skype, as empresas chegaram a um acordo, para assim, conseguir restabelecer o serviço para os assinantes do "número online" já existente, por meio dessa nova parceria.

Com isso, a companhia pediu desculpas aos seus clientes pela interrupção nas conversas e ainda deixou um recado a todos usuários que está trabalhando com sua nova parceira, a empresa GT Group e com autoridades locais para solucionar os problemas e fazer  com que tudo volte ao normal, assim que possível.

 

Mas o que é o serviço de "número online"?
É um serviço que permite um usuário ligar para outro através de qualquer telefone fixo ou celular, com tarifação pré-estabelecida pelo número contratado, esteja esse número onde estiver. Como não tinha previsão de volta desse serviço para os usuários brasileiros, a empresa, em um e-mail enviado no início deste mês, avisou que sua parceira no Brasil, a companhia Transit Telecom, teria resolvido não prestar mais esse serviço ao mercado brasileiro.

Justificativa dada por e-mail à empresa Skype comunicou que: "Infelizmente, devido à legislação brasileira, a Skype não pode oferecer o serviço "número online" ao cliente diretamente sem um parceiro local, pedimos desculpas pelo inconveniente que a decisão da Transit Telecom possa lhe causar, mas essa é uma questão que está fora do nosso controle".

Sendo assim, o e-mail deixou explicito que os usuários com contratos ativos de "números online" contarão com o serviço prestado pela empresa até o final do prazo contratado, entretanto não poderá ser renovado.

Mas tem outra questão, a Transit Telecom, por meio de sua acessória de imprensa, comunicou que a comunicação do fim do serviço no Brasil partiu exclusivamente da Skype e com isso a empresa não havia ainda se pronunciado sobre o fato.