No Brasil, o número de usuários do Skype é bastante significativo. Assim, a informação repassada pela própria Skype não está agradando todos.

Segundo informações repassadas pela Skype, o serviço de Skypeln ou, também chamado de Online Number, não será mais oferecido  no nosso país.

O serviço era muito usado pelos usuários para manter conversas através de um número de telefone virtual, assim, as chamadas eram redirecionadas ao programa. O usuário podia receber chamadas de celulares como também telefone fixo.

O serviço, no Brasil, era ofertado pela empresa Transit Telecom, que trabalha com telefonia VoIP e banda larga. A empresa acabou desistindo de fornecer o serviço para os usuários brasileiros, assim, a Skype acabou por cancelar sua participação no Brasil.

A Transit Telecom, que oferecia o serviço no Brasil, não informou os reais motivos da desistência.

A Skype, em um comunicado, informou que o cancelamento deve-se ao fato que as leis brasileiras não permitem que empresas estrangeiras ofereçam serviços desse gênero, a não ser que tenham uma parceria local.

De acordo com o comunicado, "Pedimos desculpas pelo inconveniente que a decisão da Transit Telecom possa lhe causar, mas essa é uma questão que está fora do nosso controle. De acordo com os Termos de Serviço da Transit Telecom, você pode esperar que seu Número Online continue em operação até que sua assinatura atual vença. No entanto, depois que sua assinatura vencer, você, infelizmente, não poderá renová-la".