A empresa Sony confirmou hoje nesta quarta-feira, que contratou empresas externas de segurança para dar fim nas investigações sobre o ataque cibernético que a rede online da Playstation sofreu no mês de abril.

Este ataque permitiu que pessoas não-autorizadas, acessassem dados de mais de 100 milhões de pessoas com conta na rede online da Playstation.

Um porta-voz autorizado pela empresa divulgou hoje um e-mail detalhes sobre a contratação das empresas Data Force, Guidance Software e Protiviti que farão investigações sobre o ataque a rede online Playstation.

A empresa Data Force, é uma empresa privada de advocacia que irá dentro desta "missão" reunir provas do caso, a Guidance é uma companhia que trabalha focada em desenvolvimento na área de segurança cibernética, já a Proviti, oferece as empresas que a contrata, serviço de consultoria e auditoria.

Após ter admitido os ataques de piratas da internet a sua rede online, a Sony quer dar um basta nessas invasões e com essa investigação tentar encontrar pistas ou soluções sobre quem, ou quantos piratas conseguiram invadir a rede online Playstation. Com tudo isso dar novamente segurança aos usuários que a usam.