Associação Brasileira de Telecomunicações apontam para crescimento de 51,5% no número de acesso em banda larga móvel e fixa. Segundo a empresa Brasileira, apontou que tiveram ligeiro aumento no acesso à banda larga só no primeiro trimestre de 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Conforme a empresa Telebrasil, que faz consultorias internacionais, indicou que o país está em oitavo lugar no mundo de banda larga móvel e na nona colocação entre os países com os maiores acessos fixos.

Os acessos no final do primeiro trimestre deste ano chegaram a 14 milhões, o que equivale a um aumento de 20,5% em comparação ao mesmo período do ano passado, já em relação às conexões móveis, o país obteve um avanço de 77,7% no mesmo período.

Se o Brasil mantiver a mesma tendência, em pouco tempo, deverá tomar medidas que permitam a expansão do número de acessos móveis e fixos. Segundo informações, este setor está sendo um ótimo caminho para quem gostaria de conquistar algum emprego e com ele crescer profissionalmente, isso claro, tudo dentro de uma escalada.

Para ter uma idéia do tamanho crescimento que o setor vem tendo, a cidade de São Paulo, já teve que tomar medidas de expansão de números até mesmo para telefoneis móveis, com a adição de um quinto número, isso antes somente utilizado pela telefonia fixa.