Em sua coluna na revista IstoÉ Dinheiro, João Dória Jr. escreve que, "A decisão já está tomada", ele está falando da empresa Apple. Segundo o empresário, a empresa da Maça vai produzir iPads em São Paulo, mas sem ainda definir qual a cidade exatamente.

Informações descritas pelo colunista, da conta de que a fábrica será a única da companhia na América Latina. "O anúncio de local e o investimento serão divulgados em abril, pela Apple, numa audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin", afirma.

Conforme o Valor Online, pública também que aposta na chegada da fábrica da Apple no país. Segundo a matéria escrita, falam que o governo federal está tentando negociar a operação, segundo informações passadas por uma fonte do alto escalão do governo federal ao Valor Online, falou que; "o governo estuda algumas sugestões para que o plano se concretize".

Até mesmo o bilionário Eike Batista já havia cogitado a possibilidade de trazer uma fábrica da empresa Apple para o país, mas sem confirmação. No mês de março, surgiram boatos de que a Foxconn, empresa chinesa de eletrônicos que fabrica peças para a Apple, encomendou estudos para estabelecer uma nova linha de produção em Jundiaí, no estado de São Paulo.

Se essas informações forem verdadeiras, a sim uma grande chance da empresa Apple se estabelecer no Brasil, produzindo assim seus produtos para a América Latina.