O aplicativo chamado Migrakut promete transferir suas fotos do Orkut para o Facebook. No futuro também poderá transferir vídeos e recados.

A nova ferramenta, o MigraKut não foi criada por nenhuma das redes sociais envolvidas, mas sim, foi feita por um usuário da rede social, Rafael Zanoni. Por não ter vínculo com nenhuma rede social, elas não se responsabilizam por algum possível dano. Porém, o desenvolvedor Rafael Zanoni afirma que não armazena dados dos usuários que utilizam o aplicativo.

O MigraKut está no ar desde o feriado de carnaval, e pelo visto está fazendo sucesso, já consta com mais de 70 mil usuários ativos.

Para manusear o aplicativo é muito fácil. Você precisa apenas acessar a página do aplicativo (www.migrakut.com) e clicar no botão "entrar no aplicativo". Logo após, é solicitado permissão para acessar a conta do Orkut e os álbuns. Após a permissão, você irá ver seus álbuns e nesta hora terá que selecionar os que queira transferir.

O aplicativo é muito interessante aos usuários, porém, não deve estar agradando  a todos. Segundo especialistas em redes sociais, o Orkut, apesar de ter mais usuários que o Facebook, no Brasil,  não cresce na mesma proporção que o Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg possui um crescimento muito acelerado e é possível que muitos usuários nem voltem a utilizar o Orkut.

O MigraKut ainda está na fase de testes, por isso muitos usuários não conseguem chegar a fase final do processo. Outros, no entanto, que conseguem utilizar o aplicativo garantem que é muito eficaz.