Foi anunciada nesta terça-feira pela Intel, a chegada da segunda geração de processadores Intel Core, Sandy Bridge ao Brasil. A segunda geração de processadores Intel Core chegam as lojas brasileiras equipando notebooks, netbooks e desktops de 13 fabricantes.

Com promessa de melhor desempenho da bateria e em multimídia, os novos processadores da Intel vêm para revolucionar. Segundo informação do novo presidente da Intel para o Brasil, Fernando Martins, fala que; "O modo de uso do PC no Brasil é altamente dependente de mídia e compartilhamento de vídeos por redes sociais, o nível de imersão e a experiência do usuário é que ajudaram a definir o produto".

Segundo ainda, o presidente da empresa, comentou que; "Essa necessidade multimídia demanda o aumento da capacidade de processamento das máquinas. Em um teste comparativo entre a nova geração de chips da Intel com a anterior, a conversão de quatro vídeos em HD com a nova versão foi completada enquanto a versão anterior ainda convertia o primeiro vídeo".

Entre as principais novidades da nova linha é a integração dos recursos de processamento de vídeo, geralmente feitos por uma placa gráfica, ao chip do computador. Já dentro da parte técnica, as novidades ficaram em uma combinação de um único pedaço de silício os recursos de vídeo 3D com o microprocessador, contando também, com a tecnologia Turbo Boost 2.0, que realoca recursos da placa gráfica integrada para acelerar a melhora do computador além do processador.

Segundo informações da empresa, a nova geração de processadores está 42% mais rápida, e os jogos com 50% mais rápidos. Fernando ainda informa que; "Esse é o primeiro grande passo em que estamos olhando a experiência visual para desenvolver os produtos, com essa melhora também a um ganho de redução no uso da bateria, o que possibilita a melhora no design das máquinas que ficam com seus corpos cada vez mais finos".