Conforme informações de Caio Túlio Costa, ex-presidende do IG e consultor de mídia digital, Fábio Coelho será o novo presidente do Google Brasil.

Provavelmente hoje, dia 23, será anunciado pelo maior site de buscas a nova contratação, já que, O Google ainda não se manifestou sobre o assunto.

Alex Dias deixou a presidência em setembro de 2010 e desde esta data o cargo encontra-se vago. O comando passou a ser ocupado interinamente pelo presidente do Google para a América latina, Alexandre Hohagem. Com a saída de Hohagem, que foi para o Facebook, o cargo encontra-se novamente à disposição.

Coelho é o atual presidente do Interactive Advertising  Bureau, o IAB Brasil. Conforme o estatuto só poderá ser presidente do birô executivos de empresas que sejam sócios do IAB Brasil, sendo que o Google pertence a este caso, assim, possivelmente Coelho seja mantido em seu cargo atual.

Existe ainda a possibilidade de um dos três vice-presidente serem escolhidos, através de uma reunião, para assumir o cargo da presidência. Os atuais vice-presidente são: Fabia Juliaz, do Ibope; Marcelo Prais, da DM9; e Marcos Swarowsky, da Microsoft.