Conforme anúncio do Facebook, o novo status terá mais duas opções de relacionamento. Os usuários da rede social poderão optar por "união civil", para pessoas que são casadas no civil, e "parceria doméstica", para pessoas que somente vivem juntas, que não são legalmente casadas.

Essas duas novas alternativas só estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França, países que possuem um grande números de usuários conectados a rede social.

Conforme pesquisas realizadas pela consultoria do Facebook, essas novas opções de relacionamento do status eram muito requisitadas pelos usuários.

O Facebook está se mostrando muito à disposição dos usuários, tentando abranger todas as pessoas, sem preconceito, e assim, oportunizando mais alternativas na escolha de tipo de relacionamentto que os usuários mantêm.

A novidade está agradando também a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Eles sempre tiveram problemas em definir seus relacionamentos, agora, com essas novas duas opções ficarão mais livres na escolha.