Como bem sabemos, os alunos costumam carregam vários quilos de material todos os dias para a escola. Nesta lista estão contidos livros, cadernos, agenda,lápis, borracha, caneta, etc.

Ao perceber que esse excesso de peso não estava fazendo bem aos seus alunos, uma escola norte-americana decidiu trocar o amontoado de livros por um simples iPad.

A  Webb School of Knoxville, uma escola privada do estado do Tennessee, nos Estados Unidos,  diz que seus alunos carregavam aproximadamente 20 quilos em livros, por isso substituiu os tradicionais livros por aparelhos da Apple.

Jim Manikas, diretor de tecnologia do colégio, forneceu  uma explicação  para a exigência do uso do iPad - evitar problemas de saúde envolvendo estudantes. "Temos alunos que carregam quase 20 quilos de livros didáticos, enquanto um iPad pesa menos de 1 quilo", disse.

O novo instrumento de estudo é obrigatório para todos os alunos, que possuem entre 8 e 18 anos, e, quem não tem condições financeiras de adquirir o produto poderá pegar emprestado na própria escola.

O uso do iPad será exclusivo para estudos. Jogos, redes sociais e outros aplicativos do gênero serão bloqueados.

Uma novidade interessante no meio escolar, vamos esperar os resultados e, talvez, outras escolas adotarão esse método.