Antes mesmo da CES (Consumer Eletronics Show) abrir,  a Asustek, uma fabricante taiwanesa,  anuncia o lançamento de quatro  modelos de tablets.  Ela pretende concorrer com grandes rivais na comercialização dos seus tablets.

Na apresentação dos seus produtos, o CEO da Asustek, Jonney diz que " tecnologia não é só inovação, mas também possibilidade de escolha". Com isso, ele quer mostrar aos futuros consumidores que a fabricante taiwanesa  sempre está em busca de uma diversividade de produtos.

O primero tablet que foi apresentado trata-se do Eee Pad MeMo, ele tem 7 polegadas, processador mobil Snapdragon e  entrada HDMI de vídeo de alta resolução.  Este modelo é ideal para escrever à mão, com a caneta tipo stylus, também possui fones de alta fidelidade.

O segundo tablet a ser exibido foi o Eee Slate EP121, com 12 polegadas. Este consta com Windows 7 e alta performance via um processador  Intel Core i5 de núcleo duplo, ainda possui suporte a Flash. Este tablet possui  4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Continuando a lista de apresentações, chegou a vez do  Eee Pad Transformer. Este aparelho é semelhante a um notebook. Possui 16 horas na bateria  e 10 polegadas de tela. Está equipado com o Android movido ao processador dual -core Tegra, da Nvidia, com suporte Flash. Consta ainda com duas câmeras, uma localizada na parte da frente e outra atrás, com 1.2 e 5 megapixels, respectivamente.

Finalizando, o CEO da Asus, apresentou o Eee pad Slider. Este, desliza e se dobra sobre o teclado de um notebook. Ele possui quase que a mesma interface e hardware que o anterior.

Os valores dos tablets variam de acordo com o modelo.  O Eee Pad MeMo é o mais barato, e o Slate, o mais caro. Os preços variam entre  500 dólares e 1000 dólares.

Este mês, deverá ser posto à venda nos EUA o modelo mais caro da marca, o Transformer deverá  entrar no mercado em abril e o Slider apenas em junho.No Brasil ainda não há previsão de vendas.