Foi lançado pelo site Facebook um novo formato de perfil, nesse novo perfil, você pode acrescentar uma pequena biografia, na parte superior da página em tópicos, logo acima de um carrossel com as últimas fotos em que o usuário foi marcado, além de o usuário possuir agora a opção de ressaltar aspectos profissionais.

Ao explicar as mudanças do site, Josh Wiseman, um dos engenheiros do Facebook, disse aos usuários que as mudanças ajudarão a conhecer melhor seus amigos em seus perfis e facilitar a história de cada usuário do Facebook.

No novo Facebook os inscritos poderão dar mais detalhes sobre as atividades que estão envolvidos, entre elas, projetos específicos na área profissional.

Segundo alguns analistas, as mudanças vem com a finalidade de aumentar a competitividade do Facebook em relação à redes voltadas para contatos profissionais, o Facebook possui 500 milhões de usuários.

O anúncio feito pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi realizado em entrevista veiculada para público americano na rede de televisão CBS, no último domingo.

Os usuários interessados no novo perfil devem ativar pelo link: www.facebook.com/about/profile