A Apple disponibilizou nesta segunda-feira, dia 22, a atualização do seu sistema  IOS 4.2 para disponíveis móveis.  A grande novidade é que o update unifica os sistemas do iPhone, iPod e iPad. Para a surpresa, ontem mesmo, após a  disponibilização da atualização, alguns usuários perceberam falha na atualização. Segundo relatos, após atualização, as músicas que estavam armazenadas desapareceram ao abrir o aplicativo iPod. Os usuários recebiam um aviso informando que não possuía nenhum conteúdo no dispositivo.

Segundo o site TechCrunch,  o usuário pode baixar músicas do iTunes e não consegue localizá-las. Esta falha foi identificada por vários usuários do iPhone 4. Poucos relatos houveram sobre problemas na atualização do iPhone 3 GS e iPad.

Conforme os usuários que discutem o problema no fórum de discussão da Apple, para consertar o problema requer uma alternativa simples.  O usuário precisa reconectar o aparelho ao computador e tocar qualquer música através do iTunes. Após este procedimento, é necessário  sincronizar novamente o aparelho com o iTunes. Somente desta maneira as músicas voltarão a aparecer no aparelho. O processo é muito simples, pois não é necessário transferir  todo conteúdo, ele apenas faz com que o celular reconheça que as músicas ainda estão contidas nele.

Assim, o problema apontado pelos usuários, não deleta as músicas do aparelho, apenas a  nova versão do IOS não conseue reconhecer que elas estão armazenadas. Porém, após o procediemnto descrito acima,  o software consegue reconher as músicas e volta a mostrá-las no aplicativo do iPod.