Após boatos de que a OnePlus estaria encerrando suas atividades, a empresa já trabalha em um novo smartphone que promete chamar atenção. Pelo menos em termos de bateria. Um novo vazamento acaba de revelar que a fabricante chinesa está desenvolvendo um celular com bateria muito acima da média atual, o OnePlus Ace 6 Ultra. Ele deve impressionar também em performance.
Segundo o vazamento, o aparelho pode chegar com uma bateria de cerca de 8.500 mAh, um número que supera com folga a maioria dos smartphones disponíveis hoje. Para efeito de comparação, modelos atuais ainda possuem capacidade próxima de 5.000 mAh, como por exemplo, o Galaxy A57.
Outro ponto que chama atenção está na tela. O dispositivo deve trazer um painel de aproximadamente 6,8 polegadas com resolução 1.5K e taxa de atualização de até 165 Hz. Algo ainda pouco comum mesmo em aparelhos mais caros. Possivelmente, será uma tela também com brilho super alto.
Na parte de desempenho, o novo smartphone deve apostar no MediaTek Dimensity 9500, chip que ainda não foi oficializado, mas já aparece em rumores como um dos mais avançados da próxima geração. Ele deve concorrer diretamente com o Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm.
Quando chega?
Ainda sem confirmação oficial, o OnePlus Ace 6 Ultra pode ser apresentado já em abril na China. Até o momento, não há detalhes sobre lançamento global ou chegada ao Brasil. Se os rumores se confirmarem, o modelo deve entrar direto na briga com outros aparelhos focados em duração de bateria.