Os fãs da Samsung já podem anotar: a Qualcomm tratou de botar um fim no mistério e confirmou que o Galaxy S26 Ultra terá o selo Snapdragon em todo o mundo. A coisa toda aconteceu de forma direta, com a fabricante de chips "invadindo" as redes sociais da Samsung para avisar que "algo grande está por vir". É uma excelente notícia para quem detesta os chipsets Exynos.
Snapdragon para todos
O que se sabe, de fato, é que o processador do Galaxy S26 Ultra será, como esperado, o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Ele virá em sua versão customizada, mais uma vez com o nome "for Galaxy". Produzido pela TSMC no refinado processo de 3nm, o chip não vem para brincadeira, trazendo núcleos que batem a casa dos 4,74 GHz.
Mas tem um porém. A estratégia da Samsung para 2026 envolve uma divisão de mercado: 75% da série S26 virá com Snapdragon, enquanto os outros 25% ficam com o Exynos 2600. Em mercados como Europa e Coreia do Sul, quem optar pelo S26 ou S26+ terá que encarar o novo chip de 2nm da marca sul-coreana.
O que vem por aí no Unpacked
E mais, anotem a data: o dia 25 de fevereiro promete ser movimentado com o evento oficial de lançamento. Além do novo chipset, o destaque deve ficar para a tal "Privacy Display" e avanços agressivos nas câmeras, especialmente em zoom e fotografia noturna. Tudo indica que o S26 Ultra será um grande avanço sobre o seu antecessor.
Já temos mais detalhes sobre a série, e voce pode conferir tudo aqui!






