A Samsung, pegando todos de surpresa, acaba de confirmar oficialmente a existência e o iminente lançamento do seu próximo processador de ponta, o Exynos 2600. Seja do agrado ou não dos fãs, o chipset fará parte da família Galaxy S26 no próximo ano. E agora, a gigante sul-coreana quebra o silêncio e finalmente revela a existência do chip que fará parte da sua próxima geração de smartphones flagship.
Exynos 2600 é confimado
O processador Exynos 2600 está longe de ser ruim e, arrisco a dizer, deve calar a boca de muitos que só elogiam a Qualcomm. Ele será, ao que tudo indica, o primeiro chip da Samsung a ser fabricado utilizando a avançada tecnologia de 2 nanômetros (2nm). Com isso, promete uma eficiência energética significativamente maior.
A performance também será superior e tem tudo para conquistar até mesmo os usuários mais exigentes. E não por menos, pois o chipset fará parte, afinal, da série de celulares principal da marca.
Em um vídeo teaser divulgado, a marca começa com a mensagem "Em silêncio, nós escutamos". Segundo especialistas do setor, a marca provavelmente reconheceu que seu chipset Exynos 2500 não foi bem avaliado e que houveram inúmeras reclamações em torno dele e de outras gerações mais antigas.
Mesmo preço do Galaxy S25
Segundo um vazamento anterior, o Galaxy S26 deverá ter preço inicial de US$ 799 nos Estados Unidos, exatamente o mesmo valor sugerido para a linha anterior. Mesmo com o alto custo das peças e aumento de preços, a Samsung teria adotado ajustes de design e especificações para evitar um preço ainda mais alto.
Caso tudo se concretize, espera-se que o modelo "Plus" custe a partir de 1.000 dólares, enquanto o "Ultra" segue cotado em cerca de 1.299 dólares. Embora ainda sejam preços elevados, estão de acordo com outras fabricantes do mercado. Em todo caso, vale observar, porém, que o preço liberado nos EUA é diferente do Brasil, ainda mais com impostos.
Em suma, saberemos mais detalhes do Exynos 2600 ao longo dos próximos dias ou semanas.





