A Xiaomi não para de surpreeder seus fãs e deve lançar nos próximos dia o Xiaomi 17 Ultra, seu celular mais poderoso e completo do mercado até agora. Com um foco renovado em fotografia e autonomia, o modelo promete ser um marco na evolução dos dispositivos premium. Ele terá sua estreia ainda em 2025 e trará recursos de ponta tanto em termos de hardware como em câmeras.

Xiaomi 17 Ultra chega neste mês

O lançamento do Xiaomi 17 Ultra está marcado para o final deste mês, na China, conforme fontes confiáveis. Segundo vazamentos recentes, o celular virá com um chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5, chip mais poderoso já lançado pela Qualcomm até hoje. Com isso, o celular deve rodar tudo com fluidez, sem engasgos.

No design, o Xiaomi 17 Ultra deixará de lado sua tela curva e dará luga a um display plano, assim como outras empresas estão fazendo nos últimos tempos. Embora as telas curvas sejam elegantes, elas são uma verdadeira pedra no sapato na hora de colocar uma película para proteção.

Para as fotos, a Xiaomi deve manter sua parceria com a Leica e deve incluir uma nova camada de revestimento nas lentes. O trio de sensores deve incluir um principal de 50 MP com sensor de 1 polegada (provavelmente o OmniVision OV50X) e um periscópio teleobjetiva de impressionantes 200 MP. Além disso, haverá uma lente ultra-angular de 50 MP.

O Xiaomi 17 Ultra chegará ainda em Dezembro de 2025.
O Xiaomi 17 Ultra chegará ainda em Dezembro de 2025.

Mais recursos estão chegando

Além dos pontos citados acima, o Xiaomi 17 Ultra também deve se destacar em outros campos. De acordo com vazamentos recentes, ele adotará uma bateria entre 6.000 mAh e 7.000 mAh. Deve trazer também conectividade via satélite e uma construção super reforçada. Além disso, sairá da caixa equipado com mais recente sistema operacional Android 16.

Fonte