Depois de três anos, a Samsung supostamente está se preparando para o retorno da linha Galaxy A7x. Curiosamenter, um celular chamado Galaxy A77 apareceu recentemente em um teste de performance, confirmando o seu nome e detalhes importantes sobre o departamento de desempenho antes do lançamento oficial por parte da empresa. Uma notícia surpreendente e que pegou todos de surpresa nesse final de 2025.

Galaxy A77 surge derrepente

Segundo informações reveladas pela plataforma Geekbench, o Galaxy A77 tem um número de modelo SM-A776B. O chipset em questão tem um clock super poderoso rodando até 2,78GHz, três núcleos de performance de até 2.3 GHz e quatro núcleos de eficiência com clock de até 1,82GHz.

Ao que tudo indica, estamos falando de um Exynos 2400 e isso faz sentido, uma vez que ele estará posicionado acima do Galaxy A57 e abaixo do Galaxy S26. Em todo caso, esse processador terá potência suficiente para competir com rivais diretos, sem se posicionar como um flagship.

Quanto aos demais recursos, o Galaxy A77 em teste possui 8GB de memória RAM, mas não sabemos ainda se a Samsung também lançará uma versão mais capaz com 12GB. Ainda segundo consta, o smartphone sairá da caixa equipado com o mais recente sistema Android 16 do Google.

Galaxy A77
Galaxy A77

Galaxy A73 foi o último da série

Para quem não se lembra, o último modelo da linha, o Galaxy A73, foi lançado em 2022 e desde então a série ficou em silêncio. Agora, com o A77, a Samsung sinaliza que pretende reforçar sua presença no segmento de aparelhos intermediários avançados. A estratégia tem ligação direta com as chinesas, que estão investindo cada vez mais em aparelhos intermediários mais avançados.

Fonte