A Samsung está nesse momento nos seus preparativos finais para a estreia da série Galaxy S26, que deve chegar em Janeiro do próximo ano. Um novo relatório acaba de revelar que a série Galaxy S26, ao contrário do que se pensava, não trará avanços no quesito brilho do display, mantendo o mesmo patamar visto na geração atual. A Samsung parece ter entendido que o nível de brilho atual já é suficiente para a maioria, se não para todos os usuários.

Tela não terá mais brilho

A informação tem base e vem diretamente do conhecido informante "Ice Universe". De acordo com ele, o pico de brilho da nova família S26 deve estacionar nos 2.600 nits. A medida vale inclusive para o modelo mais robusto da linha, o S26 Ultra, repetindo exatamente a especificação técnica entregue pela linha Galaxy S25.

Embora seja compreensível que a Samsung queira cortar gastos, se trata de uma movimentação estranha frente às chinesas, que tentam conquistar os usuários com propagandas de telas que passam dos 4 mil nits. Em todo caso, a expectativa é que a empresa utilize o material M14 em sua fabricação, garantindo mais qualidade.

Tela do Galaxy S26 deve manter brilho da geração atual.
Tela do Galaxy S26 deve manter brilho da geração atual.

Susposto preço é revelado

Segundo um vazamento anterior, o Galaxy S26 deverá ter preço inicial de US$ 799 nos Estados Unidos, exatamente o mesmo valor sugerido para a linha anterior. Mesmo com o alto custo das peças e aumento de preços, a Samsung teria adotado ajustes de design e especificações para evitar um preço ainda mais alto.

Caso tudo se concretize, espera-se que o modelo "Plus" custe a partir de 1.000 dólares, enquanto o "Ultra" segue cotado em cerca de 1.299 dólares. Embora ainda sejam preços elevados, estão de acordo com outras fabricantes do mercado. Em todo caso, vale observar, porém, que o preço liberado nos EUA é diferente do Brasil, ainda mais com impostos.

Fonte