A Samsung tem como principal foco a série Galaxy S26 para o início do próximo ano, mas a marca também dedica grande parte do seu tempo para outros modelos como o próximo Galaxy A57. O aparelho com número de modelo SM-A5760 acaba de ser listado na plataforma de certificação 3C da China, o que dá sinais claros de que o lançamento é iminente.
Certificação confirma novos detalhes
De acordo com a 3C, o Galaxy A57 virá equipado com suporte a carregamento rápido com fio de até 45W. Assim, seguirá os passos do seu antecessor, que já contava com esse tipo de tecnologia. A certificação foi emitida no dia 17 de novembro de 2025 e vale até 15 de novembro de 2030, o que indica que a Samsung já planeja vender a novidade.
Com capacidade para 45W, o Galaxy A57 tem uma boa vantagem inclusive sobre o Galaxy S25, que possui carregamento mais lento de apenas 25W. Por outro lado, ele perde para modelos como o Motorola Edge 60 Fusion, que já conta com carregamento mais rápido de 68W com o acessório incluso na caixa de varejo.
Quanto ao hardware, o smartphone usará um novo processador fabricado pela própria Samsung. Trata-se do Exynos 1680, que promete uma boa evolução sobre o chipset usado no Galaxy A56. Já em RAM, tudo indica que ainda manterá os mesmos 8GB dos últimos anos, além de 256GB de armazenamento interno.
O que esperar do Galaxy A57?
A Samsung tenta manter total sigílo sobre as especificações e design do Galaxy A57, mas a fábrica de rumores não dorme no ponto. É bem provável que o smartphone traga um display com alto nível de brilho e suporte para taxa de atualização de até 120 Hz. Deve incluir uma câmera traseira principal de 50MP com suporte para OIS. Além disso, tudo indica que manterá o acabamento premium do seu antecessor.
Para saber mais, veja nosso artigo especial onde falamos tudo o que sabemos sobre o Galaxy A57.