A Samsung tem traçado planos certeiros para que o sucesso da linha Galaxy S26 seja garantido, assim como em gerações passadas. Mas com o lançamento da nova série, surge uma questão inevitável: o preço. Conforme vazamentos recentes, a sul-coreana parece estar empenhada em manter o valor de base sem grandes variações, apesar dos custos crescentes de produção e dos rivais apertando o cerco.

Saiba o suposto preço do Galaxy S26

De acordo com o site Sammy Fans, o Galaxy S26 deverá ter preço inicial de US$ 799 nos Estados Unidos, exatamente o mesmo valor sugerido para a linha anterior. Mesmo com o alto custo das peças e aumento de preços, a Samsung teria adotado ajustes de design e especificações para evitar um preço ainda mais alto.

Caso tudo se concretize, espera-se que o modelo "Plus" custe a partir de 1.000 dólares, enquanto o "Ultra" segue cotado em cerca de 1.299 dólares. Embora ainda sejam preços elevados, estão de acordo com outras fabricantes do mercado. Em todo caso, vale observar, porém, que o preço liberado nos EUA é diferente do Brasil, ainda mais com impostos.

Galaxy S26  em uma renderização.
Galaxy S26 em uma renderização.

O que esperar da série Galaxy S26?

Os smartphones da série Galaxy S26 virão muitas novidades. Uma delas será o suporte para carregamento magnético integrado, com carregamento sem fio ainda mais rapido. O destaque fica por conta do Galaxy S26 Ultra, que poderá atingir 25W de potência, enquanto os modelos Galaxy S26 e S26+ devem oferecer até 20W.

O Galaxy S26 Ultra ainda terá mais destaques. Espera-se que ele chega o único da série a contar com um chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5. enquanto os Galaxy S26 e S26+ devem trazer o Exynos 2600 em boa parte dos mercados. A Samsung, que também fabrica o Exynos em processo de 3nm, aposta em avanços de eficiência e inteligência artificial, mas sabe que o Snapdragon ainda é o preferido de muitos usuários.

Fonte