A Samsung já está bem avançada em relação ao lançamento da série Galaxy S26. A marca, inclusvie, já bateu o martelo sobre a data de apresentação oficial da nova linha ao mundo. A ação, segundo uma fonte confiável, ocorrerá oficialmente no dia 25 de fevereiro de 2026, em São Francisco, durante o evento Galaxy Unpacked. A data marca um atraso de algumas semanas em relação ao ano passado. Mas com justificativas estratégicas.

Atraso no lançamento

O lançamento da linha Galaxy S26 não será mais tarde por qualquer motivo. Ao que parece, a Samsung precisou de mais tempo para incluir o Galaxy S26 Plus na linha, modelo que chegou a ser cogitado como carta fora do baralho, mas que acabou ressurgindo após o cancelamento da versão Edge.

O tempo maior de espera também deve estar ligado ao processador Exynos 2600. Por ter mais tempo de testes, a empresa pode aprimorar o desempenho do novo processador , ainda em fase de ajustes de rendimento na litografia de 2nm. Com isso, a Samsung tem a missão de unir hardware de ponta com recursos de IA, que estão cada dia mais em alta.

Vale lembrar que a série anterior, o Galaxy S25, foi revelada em 22 de janeiro de 2025 e chegou às lojas em fevereiro do mesmo ano. Agora, com o atraso, parece muito lógico que a linha chegue nas mãos dos consumidores apenas no início de Março. Ou seja, os fãs terão de esperar um pouco para conhecer os novos recursos.

O aguardado evento Galaxy Unpacked ocorrerá no final de Fevereiro.
O aguardado evento Galaxy Unpacked ocorrerá no final de Fevereiro.

Galaxy S26 Ultra não terá bateria maior

Segundo informações obtidas pelo certificação do Centro de Certificação de Qualidade da China, a bateria do S26 Ultra possui uma capacidade nominal de 4.855 mAh. Com isso, fica claro que a capacidade típica do aparelho será novamente de 5.000 mAh, o mesmo visto nas gerações anteriores. Aliás, essa foi uma das reclamações do S25 Ultra, uma vez que muitos esperavam um aumento de bateria já nesta geração.

Curiosamente, a Samsung não usará a mesma tecnologia de bateria usada em modelos chineses mais recentes, que permite uma maior capacidade sem comprometer a espessura do aparelho. Com isso, a marca "obriga" seus fãs a ficarem presos na mesma capacidade de bateria. Por outro lado, a fabricante ao menos deve trazer suporte para carregamento rápido de 65W, o mais rápido visto em um celular da marca até então.

Fonte