A Samsung está melhorando ano após ano a experiência de uso da One UI Watch, sua interface feita especialmente para dispositivos móveis como os relógios. Em meio a isso, a expectativa em torno da chegada do One UI 8 Watch ao Galaxy Watch 4 ganhou um novo capítulo. O modelo, que já tem vários anos de mercado, acaba de receber uma nova atualização de software.
Galaxy Watch 4 recebe update
De acordo com novas informações, o Galaxy Watch 4 começou a receber uma nova versão de software, mas infelizmente ainda não é a One UI 8 Watch. Trata-se, na verdade, do pacote de segurança de Agosto de 2025, que visa reforçar a proteção do dispositivo contra vulnerabilidades conhecidas.
A nova versão de software, identificada pelo firmware que termina em IYI1, começou a ser distribuída para os modelos Bluetooth do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. Inicialmente disponível na Coreia do Sul, a atualização deve chegar a outros mercados nas próximas semanas.
Os modelos contemplados incluem as versões de 40mm e 44mm, tanto do Watch 4 quanto do Watch 4 Classic. Para instalar, basta acessar o aplicativo Galaxy Wearable e seguir o caminho: Configurações do relógio > Atualização de software > Baixar e instalar. No entanto, lembre-se de ter ao menos metade da bateria carregada para evitar problemas na instalação.
Expectativa para o One UI 8 Watch
A Samsung confirmou que o Galaxy Watch 4 receberá sim a nova interface One UI 8 Watch, mas a empresa ainda não estabeleceu uma data para isso. Enquanto isso, a marca segue com atualizações pontuais, mantendo o dispositivo funcional e seguro, ainda que sem grandes novidades visuais ou de recursos.
Usuários do Galaxy Watch 4 (como eu) seguem aguardando por uma atualização que vá além da segurança, com melhorias reais na experiência de uso. Até lá, resta acompanhar os próximos movimentos da fabricante e manter o dispositivo atualizado.
Testamos recentemente o Watch 8 da Samsung