Em tempos onde a inteligência artificial está em alta, o Google bateu o martelo e acaba de lançar aqui no Brasil o Google AI Plus, novo plano de assinatura que chega ao país para facilitar a vida de quem trabalha com ferramentas de inteligência artificial. É um movimento estratégico que coloca a IA do Google, de forma oficial e direta, no dia a dia de milhões de pessoas. Melhor dizendo, uma porta de entrada para esse meio.

Tecnologia e preço baixo

O Google AI Plus tem como principal destaque o seu pacote completo. Por apenas R$ 24,99 mensais, o usuário terá acesso a benefícios avançados do Gemini. No entanto, a plataforma derrubou o preço para R$ 12,50 nos seis primeiros meses para quem fechar a assinatura agora.

O Google ainda garante generosos 200 GB de espaço via Google One, englobando serviços conhecidos dos consumidores como o Google Fotos, Drive e Gmail.Com o AI Plus, os brasileiros passam a ter recursos aprimorados no modelo de edição e geração de imagens. Estamos falando na verdade do "Nano Banana", que tem virado febre ultimamente nas redes sociais.

Google AI Plus chega ao Brasil.
Google AI Plus chega ao Brasil.

O novo serviço ainda oferece acesso liberado ao potente modelo de geração de vídeos do Google, o Veo 3 Fast, além das ferramentas especializadas de criação de imagens e vídeos, Whisk e Flow. Com isso, permite criar conteúdos de vídeo de inteligencia artificial em alta qualidade de imagem.

Um pacote completo para toda a família

O plano do Google não se restringe à uma única pessoa. A cereja do bolo, e um grande diferencial de mercado, é a possibilidade de compartilhar todos esses benefícios do AI Plus com até cinco outros membros da família. Isso significa que, com uma única mensalidade, seis pessoas podem usufruir de 200 GB de armazenamento.

A chegada do Google AI Plus ao Brasil, com seu preço competitivo e um leque robusto de ferramentas, é o atestado de que o futuro da IA é, antes de mais nada, democrático. O Google entrega a sua IA mais poderosa não apenas para quem precisa de produtividade, mas para qualquer brasileiro que deseje entrar, de fato, na era da Inteligência Artificial.

Fonte