A Meta oficializou hoje, durante o Meta Connect, a próxima geração de óculos inteligentes: o Meta Ray-Ban Display, que chega acompanhado da pulseira Meta Neural Band. Visualmente, o novo acessório mantém a identidade dos tradicionais Ray-Ban Wayfarer, mas esconde sob o visual clássico um conjunto completo de câmeras, alto-falantes, microfones e uma tela colorida embutida na lente direita.
O que o novo Meta Ray-Ban Display tem de diferente?
O grande destaque do novo Meta Ray-Ban Display fica justamente para a sua tela. Ela tem brilho de até 5.000 nits, resolução de 600 x 600 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Essa configuração é suficiente para garantir o máximo em nitidez e conforto para exibir mensagens, chamadas de vídeo, navegação, traduções em tempo real e até respostas visuais da Meta AI.

Para controlar tudo isso sem precisar tocar no óculos ou no celular, a aposta da Meta é a Neural Band, uma pulseira que usa Eletromiografia (EMG) para interpretar os impulsos elétricos dos músculos do braço e da mão. Com ela, é possível executar gestos sutis — como arrastar o dedo ou girar o pulso — e transformar esses movimentos em comandos. Durante a apresentação, a empresa disse que com esses movimentos é possível abrir mensagens, ajustar o volume e até escrever mensagens no ar.

Sobre a construção, o Meta Ray-Ban Display pesa apenas 69 g, tem certificação IPX4 contra respingos e resistência diária, além de lentes Transitions, que se adaptam automaticamente à iluminação do ambiente. As câmeras de 12 MP fazem fotos em até 3024 x 4032 pixels, vídeos em 1440 x 1920 a 30 FPS e oferecem zoom digital de até 3x, com lente ultrawide para ampliar o campo de visão.
No hardware interno, o dispositivo conta com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, espaço suficiente para até mil fotos ou cem vídeos curtos, segundo a Meta. A bateria garante cerca de 6 horas de uso misto, enquanto a Neural Band chega a 18 horas de autonomia, ambas recarregadas pelo estojo dobrável de transporte, que adiciona até 24 horas extras.
Preço e disponibilidade
O Meta Ray-Ban Display chega primeiro aos Estados Unidos com o ínício das vendas começando em 30 de setembro, com preço sugerido de US$ 799 (cerca de R$ 4.270 em conversão direta), já incluindo a pulseira Neural Band.
O lançamento está confirmado também para Canadá, França, Itália e Reino Unido no início de 2026. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.