Quem utiliza o Nubank certamente já ouviu falar no NuCel, operadora digital da fintech. A plataforma sempre se destacou por oferecer boas vantagens para seus clientes, ainda mais para quem quer fugir de prestadoras mais conhecidas como a Claro e a Vivo. No entanto, acabam de anunciar uma novidade quente, a Reserva de GB. Veja abaixo como vai funcionar o novo recurso da operadora.
Reserva de GB: fim da dor de cabeça com dados
Embora pareça bobagem para alguns a Reserva de GB tem uma porposta simples e certeira: evitar que o cliente fique sem internet de forma inesperada. Com a nova funcionalidade, o usuário acumula gigabytes extras ao contratar o plano, que ficam guardados e são ativados automaticamente quando os dados principais acabam. No entanto, vale notar que cada GB extra tem validade.
De acordo com a própria Nubank, os GB valem por 365 dias na reserva, mas quando ativos, só podem ser usados por apenas 30 dias. Contudo, o cliente poderá ganhar GBs adicionais ao longo da jornada, mas a empresa ainda mantém um certo suspense sobre isso e promete que dará mais detalhes no futuro.

Paulo Barbosa, diretor-geral do NuCel, diz que a novidade deve beneficiar o cliente. De acordo com ele, o NuCel é "único no mercado global de telefonia" e reforça o compromisso da empresa com a experiência do cliente. A ideia é garantir tranquilidade e evitar surpresas desagradáveis. Algo que, convenhamos, ninguém quer enfrentar no meio de uma reunião ou viagem.
Pagamento direto pela Conta Nubank
As novidades não param por aí. A Nubank também passa a parmitir a compra dos planos do NuCel usando o saldo da Conta Nubank. Para quem não se lembra, o serviço era restrito a quem tinha cartão de crédito ativo. Com a nova opção, o acesso se amplia e dá mais liberdade ao cliente para escolher como quer pagar. A ativação continua simples, sem fidelidade, e com sugestões em tempo real baseadas no uso.