A Motorola ainda tem muito o que nos mostrar antes do final de 2025 e está trazendo em breve um dos aparelhos que prometem conquistar o público, o Moto G96. O smartphone promete trazer um conjunto intermediário de especificações, incluindo atrativos em construção, tela e conjunto de câmeras. E agora, ele acaba de ser confirmado em um vazamento antes do anúncio oficial da empresa.
O que esperar do Moto G96?
De acordo com a plataforma indiana Flipkart, o Moto G96 contará com especificações bem promissoras. Ele trará de volta a tela curva vista no Moto G85 do ano passado, que sentimos falta no já lançado Moto G86. Trata-se de um painel pOLED de 6,67" com Display Color Boost, gama de cores 10% DCI-P3 de 10 bits. A Motorola também incluirá uma taxa de brilho de 1600 nits, proteção ocular SGS e uma incrível taxa de atualização de 144 Hz.
Em performance, o Moto G96 terá um processador Snapdragon 7s Gen 2, um dos mais rápidos do segmento. O conjunto de hardware ainda terá versões com 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB de memória RAM e armazenamento interno. Como em outros modelos, virá com suporte para RAM virtual que poderá ser expandida para até 24GB.
Chegando nas câmeras, a Motorola incluirá um sensor principal Sony LYTIA 700C OIS de 50MP, um dos melhores do segmento. Assim como outros modelos da marca, terá vários recursos de inteligência artificial como o Moto AI e com AI Photo Enhancement. Uma câmera selfie de 32MP estará disponível para capturar selfies.
Além disso, terá suporte para áudio estéreo, classificação IP68 e uma bateria massiva de 5.500 mAh que promete até 119 horas de reprodução musical. Por fim, sairá da caixa equipado com o mais recente Android 15 e com a promessa de até 3 grandes atualizações de software, podendo durar até o Android 18.
Quando chega?
O Moto G96 já tem uma data definida para chegar ao mercado. De acordo com informações recentes, ele será lançado oficialmente no próximo dia 9 de Julho. Inicialmente, será vendido na Índia, mas deve chegar em outras regiões como o Brasil no futuro.