O Mercado Livre anunciou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para investir cerca de 4 bilhões de reais no estado e criar 5 mil novas vagas de emprego, expandindo a cobertura das entregas e aprimorando a experiência logística da plataforma, que atualmente possui vários centros de distribuição espalhados pelo país e que permitem uma entrega rápida para os produtos que já estão armazenados nos depósitos do varejista.

Investindo na logística

O valor será investido nas cidades de Cajamar, Osasco, Sorocaba e Louveira, municípios em que a empresa possui centros de distribuição. Os 4 bilhões terão como destino a criação de empregos formais, sendo mais de 5 mil vagas diretas para jovens entre 17 e 24 anos, contando com 4,1 mil na área logística e o restante nas operações da companhia até o final deste ano.

O investimento foi anunciado durante um evento realizado nesta semana e que contou com a participação de João Doria (PSDB), atual governador do estado de São Paulo e que apresentou o novo plano de investimento e criação de empregos no estado. Em março a gigante do e-commerce informou que irá aplicar um investimento de mais de R$ 10 bilhões no Brasil ao longo deste ano, contemplando principalmente o setor logístico e criação de novos centros de distribuição a fim de aprimorar a entrega na plataforma.

João Dória em um evento com o Mercado Livre. (Foto: Reprodução).
João Doria em um evento com o Mercado Livre. (Foto: Reprodução).

Doria também afirmou que o Centro Paula Souza (CPS) - autarquia paulista vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico responsável por gerenciar Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) - terá prioridade na contratação de novos funcionários pelo Mercado Livre, dessa forma os estudantes dessas instituições poderão ser efetivados após passarem pelo processo seletivo do varejista.

"85% dos nossos vendedores estão em São Paulo. Por isso, o investimento em logística aqui faz sentido. Das 7.200 vagas que vamos abrir neste ano no Brasil, 5 mil serão em São Paulo. No próximo ano, o investimento deve ser ainda maior. Vemos um potencial enorme de crescimento no e-commerce", afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil ao InfoMoney.

Fonte