Depois que a IFA ficou como um dos poucos eventos de 2020, foi decidido pela gfu Consumer & Home Electronics GmbH que não haverá IFA 2021 mais. O evento havia sido planejado para o dia 3 de setembro e iria até o dia 7. A grande preocupação dos organizadores é as variantes do COVID-19, a velocidade da vacinação e a consistência das vacinas que foram lançadas.

Confira abaixo o tweet do perfil oficial do IFA Berlin:

Em comunicado, a organização da IFA diz:

"No final das contas, várias métricas de saúde globais importantes não se moveram tão rapidamente na direção certa quanto se esperava - desde o rápido surgimento de novas variantes do COVID-19, por exemplo, no sul da Ásia, até as incertezas contínuas sobre a velocidade do lançamento de programas de vacinação em todo o mundo. Isso, por sua vez, está aumentando a incerteza para as empresas que estavam comprometidas ou interessadas em vir a Berlim, bem como para a mídia e os visitantes - todos os quais têm que planejar com antecedência em relação a orçamentos, investimentos e viagens - não apenas para a IFA, mas todos os eventos semelhantes em todo o mundo."

Outro ponto que inviabiliza a IFA 2021 é o fato de que o Messe Berlin (centro de convenções onde o evento ocorre) está sendo utilizado como unidade médica de emergência e centro de vacinação.

Empresas desistem de fazer exposições pessoalmente no MWC (Mobile World Congress)

A notícia chegou em um momento em que várias empresas decidiram não expor pessoalmente no MWC no final do mês que vem em Barcelona. Na lista estão, até o momento, as seguintes companhias que seguirão esta ação:

Os organizadores do MWC disseram ao site TechCrunch:

"Sabemos tão bem como qualquer pessoa que planejar um evento enquanto as circunstâncias globais são tão incertas não é uma tarefa fácil, e simpatizamos com aqueles na indústria de eventos que têm lutado para reunir seus frequentadores participantes pessoalmente este ano. Todos nós esperamos que eventos como o IFA possam se reunir novamente no próximo ano. Com o MWC Barcelona deste ano a apenas algumas semanas de distância, estamos confiantes em nosso próprio planejamento e estamos trabalhando duro com nossos parceiros para tornar o evento um sucesso."

O que achou da decisão tomada pelos organizadores do IFA? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!