Hoje a Qualcomm anunciou durante seu evento, o 5G Summit, o novo chipset Snapdragon 778G 5G, adicionando mais um modelo ao seu portfólio de processadores para o segundo semestre de 2021. De acordo com a empresa, trata-se de um chip de "alto nível" que, em termos de desempenho, fica entre o Snapdragon 888 e os modelos mais baratos como, por exemplo, o 756G, utilizado em smartphones Pixel 5.

O novo chipset Snapdragon 778G conta com uma CPU Kyro 670 e uma GPU Adreno 642L. Segundo a Qualcomm, houve uma melhoria de desempenho de 40% na CPU e 40% na renderização gráfica comparado com a geração anterior. Além disso, o novo chip possui suporte ao Wi-fi 6E (entenda o que é e suas vantagens aqui) devido a presença do modem Snapdragon X53 5G.

Vantagens em jogos com o Snapdragon 778G

Quando se analisa o desempenho em jogos do 778G, temos a presença do Snapdragon Elite Gaming e funcionalidades como o Qualcomm Game Quick Touch. Além disso, ainda há uma capacidade de resposta melhor ao toque nas telas e suporte a taxas de atualização de até 144Hz.

Suporte para sistema de câmeras com grande capacidade

De acordo com a Qualcomm, os ISPs Spectra 570L triplos do 778G suportam a gravação de vídeos com até três sensores diferentes ao mesmo tempo ou tirar até 3 fotos de 22MP ao mesmo tempo. Além disso, ainda temos o aprimoramento da captura de vídeo computacional HD, que deve proporcionar imagens mais detalhadas e coloridas.

Quais smartphones irão contar com o Snapdragon 778G?

Segundo o que foi dito durante o evento, fabricantes como Motorola, Oppo, Realme, Xiaomi, entre outras, já estão comprometidas a utilizar o novo Snapdragon 778G em seus smartphones. Entretanto, até que os novos chipsets comecem a aparecer nos celulares, é complexo entender como eles irão se comportar.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!