A Dell acaba de anunciar no Brasil o primeiro notebook com NPU dedicada da Qualcomm, o Dell Pro Max 16 Plus. É um laptop projetado especialmente para usuários que precisam de um produto de alta performance. Traz uma enorme quantidade de memória RAM para lidar com várias tarefas de forma simultãnea que pode ser expandida, tela ampla, conectividade avançada e muito mais.
O que o notebook oferece?
O Dell Pro Max 16 Plus traz uma tela IPS LCD de 16 polegadas com resolução Full HD+, taxa de 60 Hz e brilho de até 400 nits. Seu design é discreto e não chama muito a atenção. A perte frontal também abriga uma webcam que consegue gravar vídeos em qualidade Full HD. Essa lente, aliás, traz suporte para infravermelho para reconhecimento facial 3D.
O grande destaque desse laptop é o seu sistema de hardware. O modelo conta com um chipset Qualcomm AI-100 Inference Card (dNPU), que promete poder de fogo em conjunto com a inteligência artificial, abrigando 32 núcleos de IA. O modelo ainda traz 64GB de memória do tipo LPDDR4x.
Em termos de conectividade, a Dell adicionou suporte para redes 5G, Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4. Há também duas entradas Thunderbolt 5 que oferece velocidade de 80 Gbp e uma Thunderbolt 4 de 40 Gbps. Ele ainda possui um leitor de cartões SD e outro de Smart Card, bem como uma entrada padrão para fones.
- Tela: 16" IPS LCD Full HD+ (60Hz, 400 nits)
- Hardware: Chipset Qualcomm AI-100 (32 núcleos de IA) e 64GB de RAM LPDDR4x
- Câmera: Webcam Full HD com desbloqueio facial 3D
- Conectividade: 5G, Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4
- Portas: 2x Thunderbolt 5 (80 Gbps), 1x Thunderbolt 4, leitores de cartão (SD/Smart Card) e entrada de fone
Disponibilidade
A Dell não divulgou comercialmente os preços do Pro Max 16 Plus. Como é um produto feito especialmente para o mercado corporativo, os interessados devem entrar e contato com a marca pelo número 0800 970 2017 para obter mais informações.





