A VAIO, uma marca global de tecnologia representada no Brasil pela Positivo, acaba de lançar no país seu mais recente modelo de notebook: o VAIO F14. Dente os destaques, o novo notebook da empresa tem especificações robustas, acabamento em metal que oferece durabilidade e elegância, além de ser leve e possuir recursos de segurança avançados. Memória RAM de 32 GB e processador Core i7 são alguns dos pontos positivos.

VAIO F14 tem processador Intel Core de 12ª e 13ª geração

O VAIO F14 vem equipado com processadores Intel Core de 12ª e 13ª geração (i3, i5 e i7), memória RAM de até 32GB e SSD M.2 NVMe Gen4 com 512GB de capacidade de armazenamento, expandível até 1TB, perfeito para quem precisa de muito espaço.

Sua tela é composta por um painel LCD LED antirreflexivo com resolução Full HD/IPS (1920x1080), oferecendo excelente qualidade visual em diversas atividades. Sua webcam HD utiliza inteligência artificial para adaptação à qualquer ambiente e enquadramento automático do usuário, proporcionando uma ótima experiência em chamadas de vídeo.

VAIO F14. Imagem: VAIO/Reprodução
VAIO F14. Imagem: VAIO/Reprodução

Além disso, o VAIO F14 é leve (pesando 1,34kg), fino (com apenas 19,7 mm de espessura) e durável, com acabamento em alumínio e dobradiças reforçadas. Sua bateria smart de 51 Wh proporciona até 10 horas de autonomia, garantindo mobilidade sem depender de tomadas. O teclado é preciso, silencioso e resistente ao desgaste e derramamento de líquidos, oferecendo conforto e maciez na digitação.

Recursos adicionais

Em termos de conectividade, o notebook vem com as mais recentes tecnologias Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, além de Bluetooth 5.2. Também possui uma variedade de entradas, incluindo USB 3.2 Gen 1, USB type C 3.2 Gen 1, HDMI 1.4, entrada para microfone e fone de ouvido, e RJ-45 para rede Ethernet. Para garantir segurança adicional, vem com webcam Shutter (bloqueador mecânico da câmera) e abertura para trava Kensington.

Teclado do VAIO F14. Imagem: VAIO/Reprodução
Teclado do VAIO F14. Imagem: VAIO/Reprodução

Por fim, o VAIO F14 vem com o VAIO Control Center, um aplicativo proprietário da VAIO que oferece diversas funcionalidades, incluindo configuração das teclas de função do teclado, ajustes dos modos de desempenho do processador e recursos de inteligência artificial, como cancelamento de ruídos, além de possibilitar a ampliação da vida útil da bateria através de customização do perfil de carregamento.

Preço e disponibilidade

O VAIO F14 já está disponível para venda no Brasil e seu preço sugerido é de R$ 3.999 na versão mais básica, com processador Intel Core i3 de 12ª geração, memória de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, mas pode alterar o valor dependendo das configurações que você escolher.