A ASUS surpreendeu nesta segunda-feira (22) ao anunciar uma nova versão do TUF Gaming F15. O novo lançamento chega ao Brasil com a porposta de ser um notebook gamer com preços mais acessíveis do que os modelos da linha ROG, agora produzido nacionalmente e sem abrir mão da qualidade. Para isso, a ASUs escolheu os processador de 12ª geração da Intel e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3050.

ASUS lança TUF Gaming F15 com Intel Core i5 e GeForce RTX 3050

O ASUS TUF Gaming F15 conta com o processador Core i5 de 12ª geração da Intel, que, embora seja ligeiramente menos potente em comparação com o Intel Core i7-12700H presente na versão mais avançada do TUF Gaming F15, ainda promete entregar um desempenho sólido para os jogadores. Essa escolha estratégica visa manter o preço competitivo, ampliando o acesso ao público que busca um notebook gamer de qualidade.

ASUS lança TUF Gaming F15 com Intel Core i5 e GeForce RTX 3050
ASUS lança TUF Gaming F15 com Intel Core i5 e GeForce RTX 3050

A presença da placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050 é um destaque importante para oferecer uma experiência visual imersiva e de alta qualidade. Além disso, a tela do novo TUF Gaming F15 mantém as características já apreciadas pelos usuários, com 15,6 polegadas, resolução Full HD, tecnologia IPS e taxa de atualização de 144 Hz. Além disso, a tecnologia Adaptive Sync sincroniza a frequência do display com a saída da GPU, contribuindo para a redução de lag e proporcionando uma experiência de jogo mais fluida.

No que diz respeito a outras especificações, o notebook oferece opções de configuração de até 16 GB de RAM e armazenamento em SSD de 512 GB. A durabilidade do chassi, certificada com padrões militares MIL-STD-810H, assegura resistência e confiabilidade em ambientes desafiadores, enquanto o teclado retroiluminado com 1 zona de RGB confere um toque de estilo ao dispositivo.

Uma característica interessante é a opção de escolher entre dois sistemas operacionais: Windows 11 ou KeepOS, uma distribuição de Linux que oferece uma alternativa mais acessível para aqueles que não necessitam das funcionalidades específicas do sistema operacional da Microsoft.

Preço e disponibilidade

O ASUS TUF Gaming F15 com Core i5 já está disponível na loja online da marca, com preços sugeridos a partir de R$ 5.309 à vista.