A Acer realizou um evento na manhã desta quarta-feira (13) para anunciar uma bateria de novos dispositivos. Além de quatro novos Chromebooks, um desktop e projetores focados no público gamer, a empresa apresentou também uma coleção de novos produtos ecológicos. A linha Acer Vero ganhou três novidades: trata-se do notebook TravelMate Vero, o desktop Veriton Vero Mini e o monitor Vero BR277 — todos fabricados com certa quantidade de plástico reciclado.

Acer TravelMate Vero

O TravelMate Vero (TVM15-51) é um laptop corporativo ecológico, desenvolvido e fabricado para atender organizações que defendem práticas sustentáveis. Seu corpo é composto por cerca de 30% de plástico PCR (reciclado pós-consumo) e ainda é vendido com uma embalagem 100% reciclável, que pode ser remontada para servir como base de apoio do notebook.

Acer TravelMate Vero. (Crédito: Acer/Reproduçaõ)
Acer TravelMate Vero. (Crédito: Acer/Reprodução)

Dentre suas principais especificações técnicas, estão o processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de memória RAM DDR4 e um SSD de 1 TB. Por se tratar de um notebook própria para empresas, a Acer oferece a possibilidade de se alterar o logotipo do sistema pela marca da empresa por meio da central Acer Commercial BIOS.

Também está disponível o Acer ProShield Plus, uma solução de segurança com ferramentas de criptografia com funções a partir da autenticação biométrica integradas ao Windows 11 Pro.

Acer Veriton Vero Mini

O Veriton Vero Mini (VVN4690G) trata-se de um mini PC ecológico que também deve atender a clientela no nível comercial. A ideia é fornecer alto desempenho, mesmo com um produto compacto e sustentável. Seu chassi possui 25% de plástico PCR, e também é vendido também em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Veriton Vero Mini. (Crédito: Acer/Reprodução)
Acer Veriton Vero Mini. (Crédito: Acer/Reprodução)

Com foco na gestão empresarial, a empresa fornece um computador integrado com diversas ferramentas pertinentes a área, como o Acer Office Manager e o Acer Control Center, que facilita o controle de toda a frota de computadores da empresa pela equipe de TI.

A ficha técnica lista processadores de próxima geração Intel Core vPro, mas ainda ostentam suporte a conectividade Wi-Fi 6 (802.11ax) ou Wi-Fi 6E (802.11ax), um conjunto de portas USB e de vídeo, e por fim, uma USB 3.2 Gen 2 Tipo-C para transferência de dados em alta velocidade ao mesmo tempo em que faz o carregamento de energia.

Acer Vero BR277

Por fim, foi anunciado também o Vero BR277, um monitor sustentável com corpo feito de aproximadamente 50% de plástico PCR. Chamado de monitor verde, o produto recebeu certificações da ENERGY STAR, TCO e EPEAT. Além disso, o produto também vem dentro de uma embalagem 100% reciclável, assim como seus irmãos de lançamento.

Acer Vero BR277. (Crédito: Acer/Reprodução)
Acer Vero BR277. (Crédito: Acer/Reprodução)

O monitor oferece várias possibilidades de ângulos, graças a sua construção que permite ser inclinado e rotacionado em diferentes direções e alturas para fornecer o ângulo mais confortável ao usuário. Ele conta com resolução Full HD composta por um painel antirreflexo e sem cintilação, além da tecnologia VisionCare que ajuda a reduzir o estresse dos olhos. Por último, o recurso BlueLightShield busca reduzir a quantidade de exposição à luz azul.

Preços e disponibilidade

Nenhum dos três novos modelos da linha Vero tiveram informações de preço e disponibilidade reveladas até o momento. A empresa informa que isso deverá variar de acordo com a região, mas não especificou quais mercados já receberiam os produtos. No Brasil, a disponibilidade ainda é um mistério.