Embora não possamos dizer o mesmo que os norte-americanos, o notebook da Microsoft Surface Go 2 da Microsoft é atualmente um dos melhores custo-benefício no exterior, sendo vendido por apenas US$399. Hoje a desenvolvedora do Windows anunciou o seu sucessor, o novo Surface Go 3, veja abaixo todos os detalhes sobre o laptop.

Em termos de design e tela, o Surface Go 3 é idêntico ao seu antecessor. Ambos possuem um display Full HD de 10,5 polegadas trabalhando em conjunto com os mesmos alto-falantes, câmera e portas. Além disso, as dimensões também são as mesmas.

Qual a diferença do Surface Go 2 para o Surface Go 3?

A principal diferença entre as gerações da linha de notebooks Surface Go está no processador. No Microsoft Surface Go 3 temos uma CPU Intel Pentium Gold 6500Y ou um processador Intel Core i3-10100Y, contra o Gold 4425Y/Core M3 do Surface Go 2. De acordo com a Microsoft, houve um aumento de 60% na velocidade geral do notebook comparado com o antecessor.

Notebook Microsoft Surface Go 3. Fonte: Microsoft
Notebook Microsoft Surface Go 3. Fonte: Microsoft

Características

O Surface Go 3 contará com o Windows 11, o mais novo sistema operacional da Microsoft. O novo SO será disponibilizado para todos a partir do dia 5, conforme a empresa já anunciou anteriormente. A versão comercial do notebook irá executar o Windows 10 Pro ou o Windows 11 Pro.

É interessante salientar que a nova versão do Surface Go possui suporte ao Microsoft Pen Protocol, embora a caneta não venha na caixa. Além disso, haverá a opção de compra de uma versão com LTE (internet móvel). Já com relação a bateria, a empresa afirma que o computador é capaz de aguentar um dia inteiro.

Lançamento e disponibilidade

O notebook Microsoft Surface Go 3 chega por US$399,99 e já está disponível para pré-venda na loja oficial Microsoft Store em "mercados selecionados". Infelizmente ainda não é possível adquirir modelos com LTE, mas de acordo com a Microsoft, eles serão disponibilizados "nos próximos meses".