Quando a Samsung revelou seu "Galaxy mais poderoso" no mês passado, esperava-se que o Galaxy Book Go também aparecesse. O notebook não é exatamente poderoso se levarmos em conta os rumores, então talvez ele realmente não se encaixasse no evento, afinal. Dito isso, a Samsung está tentando fazer com que pareça atraente, com seu foco na mobilidade e autonomia de bateria.

Claro, isso é graças às plataformas de computação Snapdragon 7c e 8cx da Qualcomm, o que basicamente significa que a série Galaxy Book Go é a mais recente adição ao pequeno grupo de Windows 10 em notebooks com ARM. A plataforma ARM naturalmente tem muito apelo na indústria de computação por causa de sua eficiência de energia quase inata que os torna ideais para dispositivos menores ou móveis.

Embora os notebooks baseados em ARM não sejam exatamente novos, o Apple M1 definitivamente os tornou ainda mais interessantes a ponto de até mesmo a mídia convencional e mais consumidores se darem conta de outros processadores além da Intel, AMD e até da Qualcomm.

Samsung Galaxy Book Go

Snapdragon 7c Gen 2 e Snapdragon 8cx ainda distantes do Apple M1

Obviamente, os Macs M1 da Apple também são um desafio para a Samsung, Qualcomm e Windows, cujos produtos estão diretamente na mira dos computadores mais poderosos da Apple até o momento. A chegada da série Galaxy Book Go, então, é quase uma resposta aos Macs M1, empurrando os temas de mobilidade e conectividade para produtividade em movimento. Essa conectividade é fornecida através do Snapdragon 7c Gen 2 para o Galaxy Book Go somente LTE e o mais poderoso Snapdragon 8cx Gen para o Galaxy Book Go 5G.

Em quase todos os outros aspectos, os dois são quase iguais, ambos trazem tela FullHD (1920X1080) de 14 polegadas, versão com 4GB ou 8GB de memória RAM LPDDR4X e 64GB ou 128GB de armazenamento eUFS. Como está executando o Windows 10 em ARM, ele também tem acesso à mesma funcionalidade Link para Windows e Seu Telefone que permite espelhar aplicativos Android no Windows.

Os novos Galaxy Book Go também suportam o uso de um Galaxy Tab S7 como uma segunda tela e pode facilmente emparelhar com Galaxy Buds para áudio Bluetooth. O Galaxy Book Go com Snapdragon 7c Gen 2 será lançado em 10 de junho com preço inicial de US$349. O Galaxy Book Go 5G rodando em um chip Snapdragon 8cx Gen 2 chegará no final deste verão (no exterior) por um preço ainda não divulgado.