A Acer anunciou na manhã desta quinta-feira (27) mais um laptop da marca, porém desta vez destinado aos usuários que buscam um notebook ultraportátil que traga um hardware excepcional para atender as tarefas do dia a dia e apresente um design fino e moderno, trazendo uma construção premium. O PC pertence ao segmento 'Swift' da marca, popularmente conhecido por ser destinado para profissionais criativos, editores de conteúdo e streamers. Nesta semana a empresa também apresentou o Predator Triton 300, primeiro notebook gamer a ser lançado no Brasil com a 11ª geração dos processadores da Intel.

Hardware potente e design premium

O notebook Acer Swift X (SFX14-41G) traz boas especificações técnicas, chegando ao mercado com o processador AMD Ryzen™ 7 5800U e placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3050 Ti, baseada na arquitetura Ampere da NVIDIA. O portátil também possui 16 GB de memória RAM e até 2 TB de armazenamento interno via SSD, que pode variar na quantidade de acordo com o modelo do aparelho.

Na parte frontal temos o a tela IPS de 14 polegadas. resolução Full HD (1920x1080 pixels) e 85,7% de proporção tela-corpo. O display também conta com 300 nits de brilho e 100% da gama de cores sRGB, permitindo editar vídeos na resolução 4K. A construção é toda em metal e o laptop pesa apenas 1,39 Kg, com espessura de 17,9 mm.

Acer Swift X. (foto: divulgação/Acer).

Outras novidades

Quanto aos extras, o Swift X possui uma bateria de 59 W - com suporte ao carregamento rápido - capaz de proporcionar até 17 horas de autonomia, superando, inclusive, o recém-lançado Predator Triton 300, que consegue ficar até 10 horas longe da tomada. Além disso, a conectividade também é um ponto forte do portátil, que traz uma entrada USB Type-C e suporte ao Wi-Fi 6.

Essa versão possui um leitor de impressões digitais que pode ser usado através do Windows Hello, dispensando o uso de senha e tornando o login mais rápido. Outras tecnologias também foram implementadas a fim de aumentar a experiência de uso, como a supressão de ruído com IA para chamadas de voz ou vídeo, função que também está presente nos modelos da Lenovo.

Swift X em duas imagens (Foto: Divulgação/Acer).

A Acer também inseriu no Swift X sua tecnologia própria de resfriamento, adicionando uma ventoinha com 59 pás de 0,3mm cada e um par de tubos de cobre, garantindo uma maior dissipação do calor gerado internamente e impedindo o superaquecimento do notebook. Segundo informações da fabricante, o design do teclado - que possui um ângulo um pouco maior - também contribui para uma melhoria de 5 a 10% na saída de ar quente.

Disponibilidade e preço

O Acer Swift X (SFX14-41G) ainda não está disponível no Brasil e não temos informações sobre o preço, porém esses detalhes devem ser disponibilizados em breve. O laptop chega para os usuários em três opções de cores.