A marca de smartphone de crescimento mais rápido, vendeu um grande número de smartphones e começou a explorar o segmento de vestíveis no ano passado, agora está prestes a se aventurar no competitivo mercado de notebooks, trazendo seu próprio dispositivo.

Já escrevi muito sobre a marca, posso dizer que me tornei um fã, depois de utilizar um realme X2, depois disso, vimos a chegada oficial da marca no Brasil, trazendo dois smartphones e dois acessórios e vendendo a imagem de descolada e jovem.

Bem, os preços que em um primeiro momento não foram tão agressivos quanto todos imaginavam, fizeram com que muitos torcessem o nariz, mas sabemos que preços de lançamento no Brasil sempre são superfaturados.

A marca novíssima no mercado global, ainda não completou três anos de existência, já registra números expressivos de venda mundial. A marca já tem um conjunto de produtos de estilo de vida, produtos AIoT e até Smart TVs. Sabendo disso, não é uma surpresa ver a marca entrando no mercado de notebooks que, segundo rumores, acontecerá em meados do ano.

A informação vem direto da conta de Mukul Sharma no Twitter, que postou a informação hoje cedo, "Os notebooks realme devem ser lançados em junho deste ano".

Portanto, temos cinco meses de espera antes que o primeiro notebook realme seja anunciado. Assim como no mercado de smartphones, esperamos que a realme vise empresas como Redmi/Xiaomi.

Assim como outros produtos da marca realme, os novos notebooks podem chegar com preços acessíveis, embora isso não tenha tipo reflexo no mercado brasileiro, mas temos que entender também que nossa moeda está fraca.

Espera-se ainda que esses novos notebooks tragam design intuitivo e especificações competitivas. Não podemos descartar um notebook realme de cor amarela, uma vez que esta é a cor predominante de alguns produtos da marca. Infelizmente, não sabemos quais mercados receberão os notebooks. Mas a China e a Índia certamente serão as primeiras a receber.

A marca iniciou sua trajetória na Índia e tem o país como principal local para o lançamento de novos produtos. Posteriormente, chegou à China e aos mercados globais e também vende boa parte de seus produtos nessas regiões.

Outras marcas também obtiveram bons resultados ao vender notebooks para os mercados ocidentais, acreditamos que a realme também trabalhará para atrair a preferência de clientes globais.

Os notebooks da realme provavelmente serão feitos por um fabricante terceirizado, já que nenhuma das empresas irmãs da realme produz notebooks. Portanto, ao contrário dos smartphones, a empresa pode não usar os recursos e tecnologias de suas marcas irmãs.

Os notebooks certamente chegarão com Windows 10. No que diz respeito à unidade de processamento, podemos esperar variantes com processadores Intel e AMD. A empresa também trará vários conjuntos de configurações de RAM e armazenamento. Esperamos que a marca aposte em telas LCD para baratear seus primeiros modelos de notebooks.

Esperamos que mais detalhes apareçam nos próximos meses. Afinal, a realme parece estar aprendendo com as grandes empresas a entregar informações para leakers conhecidos e confiáveis, como forma de se manter sob a luz dos holofotes.