Recentemente a Razer anunciou seu novo ultrabook, o Razer Book 13. O novo notebook da fabricante de periféricos gamer conta com um processador Intel Core de 11ª geração e gráficos integrados Intel Iris Xe. A empresa garante que quem comprar seu novo ultrabook, poderá conferir em primeira mão funcionalidades "ainda não implementadas em um notebook de trabalho", além de configurações para aqueles que costumam utilizar-se de programas pesados que se utilizam de multitarefa.

O novo Razer Book 13 possui, como o próprio nome já diz, uma tela de 13,4 polegadas, que segundo a Razer, possui as bordas mais finas do mundo. O display do ultrabook possui uma proporção 16:10 e tem opções na resolução Full HD Plus e Ultra HD (4K) com suporte ao toque (tela touch). Há também a presença do Gorilla Glass 6 para uma durabilidade maior e revestimento anti-reflexo.

Já era de se esperar, devido ao fato de ser um notebook voltado para produtividade, que o Razer Book 13 chegasse com suporte para Wi-fi 6 e Bluetooth 5.1. Além disso, o ultrabook possui várias portas como a de fones de ouvido (PS/3,5mm), a HDMI 2.0 de tamanho completo, duas portas Thunderbolt 4, uma porta USB-A 3.2 Gen 2 e um slot para cartão micro SD.

Ultrabook Razer Book 13. Fonte: Razer
Ultrabook Razer Book 13. Fonte: Razer

Indo para o hardware interno, o novo Razer Book 13 possui opções como um processador Intel Core i7-1165G7 trabalhando em conjunto com até 16GB de memória RAM. Além disso, o comprador poderá optar por colocar um SSD de até 512GB.

O Razer Book 13 também conta com recursos como, por exemplo, a luz de fundo Razer Chroma RGB em cada tecla (podendo ser personalizado a combinação de cores), suporte a tecnologia THX Spatial Audio. Como se isso não bastasse, em termos de estrutura, o ultrabook da Razer possui touchpad de vidro e um corpo feito todo em alumínio resultando em um peso toda de pouco menos de 1,35Kg.

Disponibilidade e lançamento

O ultrabook Razer Book 13 chega neste mês com processadores Intel Core i5 e Intel Core i7 de décima primeira geração. O preço inicial será de US$1199,99 para o i5 e US$1599,99 para o i7.