Nokia anuncia novo smartphone de entrada com suporte ao Android Go

Aparelho de entrada da empresa deve vir com Android Go, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Por | @viniischulz Nokia

O Android Go, é uma versão do sistema operacional anunciada no início deste ano, o sistema desta versão do Android, foi desenvolvido para que ele tenha uma maior compatibilidade com dispositivos que possuem configurações mais modestas.

Projetado para ser instalado em aparelhos possuem entre 512 MB e 1 GB de RAM, ele é capaz de desligar funções para dar preferência ao desempenho, deixando assim o smartphone mais rápido e com o sistema rodando mais liso.

Algumas empresas apoiaram a iniciativa tomada pela Google, e inclusive já anunciaram que vão lançar aparelhos compatíveis com essa versão. O caso mais recente foi o da Nokia, que lançará o Nokia 1, aparelho que vai fazer parte do projeto do Android Go.

O modelo de entrada da Nokia, contará com apenas 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento externo, que pode ser expandido via micro SD. O aparelho também traz um tela HD de 720p, e pode vir a ser uma boa opção se tratando de uma aparelho de entrada barato.

Design do Nokia 1 deve se manter bastante simples, com o objetivo de ser um custo/beneficio.Design do Nokia 1 deve se manter bastante simples, com o objetivo de ser um custo/beneficio.

Leia também:

 

A previsão é que o celular chegue ao mercado ainda em março do ano que vem, pelo preço de €80, ou R$310 em conversão direta sem contar os impostos.

Vale lembrar, que para o próximo ano, segundo informações a Huawei também deve lançar um smartphone com características parecidas e que irá trabalhar com o Android Go, até o momento o Nokia 1 é o único confirmado, com o sistema mais leve da Google.

Mas e ai, será que ele será um bom custo/beneficio? As configurações modestas vão atrapalhar no uso cotidiano do smartphone, ou a Google conseguiu otimizar muito o seu sistema Go?

Mais sobre: nokia1 androidgo android
Share Tweet
Recomendado
Siga no instagram
Comentários