Os smartphones são os preferidos, isso não há dúvidas. Porém, ao que tudo indica, ainda há espaço para o Nokia 3310, o famoso tijolo da marca. O celular acabou voltando pelas mãos da HMD Global (dona da Nokia) e em breve ganhará uma nova versão.

Nesta quinta-feira (28), a companhia anunciou o lançamento do Nokia 3310 3G, uma versão do gadget com suporte à terceira geração de redes móveis sem fio. Vale notar que a versão convencional do aparelho não funcionava em locais como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Nokia 3310 chegará com novas cores e suporte a rede 3G
Nokia 3310 chegará com novas cores e suporte a rede 3G

"A nossa reimaginação do Nokia 3310 foi um fenômeno global e cultural", disse o diretor de produtos da MD, Juho Sarvikas. "Em um mundo dominado por smartphones, o misto de nostalgia e um belo telefone vai simplesmente capturar a imaginação das pessoas. Os nossos fãs ao redor do mundo pediram para que este icônico telefone tivesse suporte para 3G. Os fãs pediram, nós ouvidos e, hoje, damos as boas-vindas ao Nokia 3310 3G."

O Nokia 3310 3G irá estrear na Austrália, ainda na metade outubro. Não há informações de quando irá desembarcar em outros mercados.

De acordo com a HMD, o aparelho será disponibilizado em quatro cores: amarelo, vermelho, azul índigo e carvão. O valor oficial é de AU$ 89, cerca de R$ 225 em conversão direta.