Há quase sete anos, a Nintendo compartilhou um trailer no YouTube revelando o Switch. Na época, não houve uma conferência de imprensa ou mesmo uma transmissão ao vivo; apenas um trailer mostrando o design do novo console. De lá pra cá, esse trailer bateu mais de 50 milhões de visualizações, tornando-se o segundo vídeo mais assistido da empresa no YouTube. Mas, nesta semana, esse vídeo sumiu.

O que você precisa saber:

  • A Nintendo removeu o trailer original do Switch, o que deixou os fãs curiosos sobre o lançamento do Switch 2.
  • Não há informações oficiais sobre o Switch 2, mas rumores indicam que o lançamento pode acontecer em 2024.

Por que a Nintendo removeu o trailer do Switch?

O desaparecimento do trailer foi relatado pela primeira vez nos fóruns do ResetEra. De acordo com alguns membros da comunidade, é possível (ou talvez até provável) que a Nintendo removeu o trailer do Switch original do YouTube apenas por causa de uma questão de licenciamento de música. O trailer original apresenta a música Ha Ha Ha Ha (Yeah) da banda White Denim, e a Nintendo certamente não licenciou a música de forma definitiva.

O trailer estaria disponível por sete anos a partir desta sexta-feira, 20 de outubro, então a Nintendo pode ter querido se antecipar a quaisquer problemas potenciais tornando o vídeo privado. Existe a possibilidade de que o vídeo reapareça com uma nova música nos próximos dias.

Se quiser assistir (ou reasssitir) o trailer de revelação do Nintendo Switch, ele ainda está disponível no canal GameSpot:

Nintendo Switch 2 vem aí?

Embora possa ser verdade a questão dos direitos de música, muita gente quer acreditar que a Nintendo está prestes a publicar um vídeo de revelação no Switch 2. Como a gente bem sabe, a Nintendo gosta de manter seus anúncios em sigilo, mas os rumores continuam a todo vapor na internet.

Nintendo Switch deve ser lançado só no ano que vem
Nintendo Switch deve ser lançado só no ano que vem

Nas últimas semanas, vimos o que seria um esboço do design do Switch 2, um vazamento sobre o preço e data de lançamento do console de próxima geração, além de algumas pistas sobre o poder de desempenho do Switch 2. Infelizmente, as chances de esse lançamento ocorrer nas próximas semanas são pequenas. Afinal, a Nintendo ainda tem vários grandes lançamentos para o Switch original, como o Super Mario Bros. Wonder e Super Mario RPG, bem como o aguardado Princess Peach: Showtime! .

Além disso, a Nintendo deixou claro em mais de uma ocasião que não tem planos de anunciar novo hardware neste ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024. Claro, a Nintendo pode estar tentando nos despistar, mas vamos continuar aguardando e especulando (claro).